Conteúdo Programático
-
Conceitos / nomenclaturas e equipe terapêuticas como e onde ajudar?
-
Rotina Visual – quando imagens e comunicação alternativa podem auxiliar na participação do aluno com TEA – como usar e como implementar.
-
Comando em grupos – atividades em grupo e seus desafios de permanencia do aluno com TEA nas atividades. Como aumentar seu tempo nessas atividades
-
Capacidade de esperar – tempos coletivos, tempos de espera podem ser impossiveis para alguns alunos com TEA, como mudar esse cenário?
-
Controle instrucional, controle de crises e manejo para evitar crises – entender e identificar o ciclo da crise e intervir antes da crise se instaurar.
-
Habilidades Sociais – como ajudar nosso aluno com TEA a se relacionar nos momentos de pátio, festas escolares e entrada e saida da escola.
-
PEI – como fazer? O que é realmente importante para o aluno
-
Adaptações – quando é necessário? Adaptar a demanda ou o material
-
O que são as desregulações sensoriais? O que fazer?
Público Alvo
Profissionais e estudantes de Psicologia, Educação e áreas afins.
Curso Online via Zoom
Curso realizado em encontros online ao vivo, através da plataforma zoom, permitindo a interação entre os participantes e a professora do curso.
Datas e horário
Serão 4 encontros semanais nas segundas-feiras, das 19h às 21h, nos dias 12, 19, 26 de agosto e 02 de setembro.